Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Reflexão:Humildade Sempre

 Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma experiencia que gerou esta reflexão, ao contrário do que você pode estar pensando essa tal experiencia não foi muito boa mais foi suficiente para mim aprender com ''este'' erro.
 Aconteceu ano passado era um dia na escola todos estavam na sala de aula quando então apareceu um garoto mandado pelo professor de história e como regularmente acontece ele queria um caderno completo mais ele não pediu dessa maneira ele disse algo como ''O professor de história pediu o caderno da Elisa'' porque  meu caderno sempre ou melhor quase sempre está completo, mais então eu peguei meu caderno cheia de orgulho e fiz questão de mostrar a todo mundo que o professor tinha pedido o meu caderno porque eu era a esperta e então entreguei ao garoto... minutos depois ele retornou devolvendo o meu caderno e pedindo o de outra garota porque eventualmente o meu não estava completo naquele dia enfim fui envergonhada na frente de todos que outra hora avia me gabado.
 Esse acontecimento me fez refletir e lembrar de um versículo ''Porque quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será  engrandecido.'' Lucas 14.11 no meu caso fiz completamente errado me engrandeci e acabei me dando mal já minha colega de classe que em nenhum momento quis se aparecer acabou sendo engrandecida.
 Aprendi com esse meu erro que a melhor maneira de se ganhar algum mérito ou reconhecimento é tendo a humildade como parte de seu caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário