Páginas

domingo, 30 de março de 2014

Reflexão:O'que Supre o seu Vazio?

                            
A algumas semana atrás na matéria de Ensino Religioso da minha sala foi debatido o tema "Para que  Vivemos? Qual o Sentido da Vida?'' onde foi lido o texto de um filósofo e os alunos tinham que escrever sua interpretação ou um resumo do texto, lido em voz alta.
 Não sei se o filósofo que escreveu o texto era uma pessoa cristã mas sei que oque ele escreveu foi um relato do que tem acontecido a muito tempo na humanidade, como ouvi num estudo, que desde o século XVIII quando começou a "Revolução Industrial"  (época em que surgiu os primeiros avanços tecnológicos) as pessoas passaram a consumir de modo exagerado; bem acho que você já entendeu onde quero chegar né? A questão é que muitas vezes estamos substituindo nosso ideais e nossas prioridades por coisas tão fúteis, muitas vezes eu mesmo já me peguei na ora do culto pensando qual seria a próxima roupa que eu iria comprar não estou querendo dizer que comprar roupas ou se interessar por moda e tecnologia é errado só estou tentando te levar a pensar a que ponto isso chegou, ou oque aconteceu que nos fez acharmos que essas coisas iriam preencher nosso vazio? sim temos um vazio para preencher e só Deus pode fazer isso, então por que em vez de gastarmos nosso tempo pensando nessas coisas não oramos ou lemos a Bíblia? Falando nisso você já fez isso hoje?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário