Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

5 Livros de Moda Que Quero Comprar-ler























A Parisiense:






















 Esse foi o primeiro livro de moda a entrar na minha lista de desejos, estou querendo ele loucamente e só estou esperando o vale cultura do meu pai chegar pra mim adquirir haha.Sinopse do livro: 
 “Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.”
 Quem também tiver interessada em comprar corre lá na Americanas que tá um preço incrível.

Desenho de Moda:
































 Pra quem não sabe eu considero a possibilidade de fazer faculdade de moda e esse livro pode ser a ''chave'' pra mim decidir se é isso realmente que eu quero ou não.Oque mais pega na faculdade de moda é o desenho e esse livro... não vou ficar enrolando aqui leia a sinopse que você vai entender porque:
O desenho de moda é a etapa inicial de criação de roupas. Mais que esboço ou especificação técnica de um projeto, é a expressão rápida e efetiva do conceito que seu criador está imaginando para sua coleção. Este livro percorre as etapas técnicas da representação da figura humana, mostrando o passo a passo de como fazer desenho de moda, ao mesmo tempo em que aguça o olhar do ilustrador e o liberta de julgamentos e noções preconcebidos que podem inibir sua imaginação.

100 Anos de Moda:


 Capa linda e conteúdo riquíssimo, como não se apaixonar?sinopse:
Com mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século 20, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias atuais.
Estilistas clássicos como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior estão reunidos aqui. A obra também traz o trabalho de designers contemporâneos como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jacobs.

Dicionário da Moda:
























  Se eu realmente for cursar moda esse é um livro de compra ''obrigatória'' sinopse:

Com mais de 2 mil verbetes, este dicionário traz defi nições claras e atualizadas de vestimentas, acessórios, tecidos, técnicas de costura, processos de confecção e termos típicos da indústria, além de detalhes culturais, históricos e curiosidades de cada termo. Formando um panorama abrangente da moda desde a Antiguidade até os tempos atuais, é uma ferramenta útil e de fácil consulta, essencial para todos aqueles que desejam conhecer mais de perto o universo fashion.

Na Moda com Isabella Fiorentino:



 Pra quem não sabe eu sou super fã do programa Esquadrão da moda cuja a apresentadora é a autora desse livro, confesso que descobri este fazendo a pesquisa pra este post e já estou querendo muitíssimo comprar ele haha sinopse:

“São vários textos para a pessoa conseguir identificar seu próprio estilo, e entender o que é o estilo moderno, o esportivo, o mais romântico”, diz Isabella, que apresenta o programa Esquadrão da Moda, do SBT, ao lado de Arlindo Grund. Além de ajudar a eleger um estilo que combine com o leitor, o livro traz outras informações. “A gente ensina a equilibrar proporções. Muitas vezes ela não sabe que pode disfarçar um quadril largo ou um seio muito grande. São dicas de como se vestir”, revela. Apesar disso, Isabella avisa que não é um manual de tendências. “É um livro de informação para a mulher conhecer seu próprio corpo e aprender a se vestir adequadamente”, conclui.


 Agora que você terminou de ler este longo post valeu cara leitora conta aí: também esta interessada em comprar algum desses livros ou já tem algum? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário